sábado, 13 de abril de 2019

Impacto do Estudo/ Segurança Social

De um estudo divulgado, sobre a Segurança Social, deve prevalecer a conclusão, de reformas necessárias e urgentes, mas não focarmos e tomarmos, como decisão, as medidas prepostas.
Não se pode generalizar, uma idade padrão, quando as actividades são divergentes, no desgaste, assim como o mesmo, pode ser físico, ou intelectual.
A sustentabilidade da Segurança Social, não pode ser vista, como um produto a tributar, tem que ter uma solução com sensibilidade, talvez ideológica e não totalmente económica, não me escandalizaria mesmo, verbas indirectas, pequenos tributos oriundos de outros impostos, ou rendas do estado…
O aumento contributivo directo, dado a sobrecarga de impostos, só pode ser consumado, com aumentos salariais e investimento produtivo, consolidando com a baixa percentual do desemprego.
Neste controverso assunto, teremos que ter em conta, o factor “ tempo contributivo” e a possibilidade de diminuir, algumas benesses atribuídas e pouco justificadas, terá sempre que ser, um árduo processo, onde terão que prevalecer capacidades e necessidades.
A importância destes estudos, são encontrar fragilidades, antevendo um possível futuro, a resolução tem que ser politica, no meu ver, também Social, mas isso é a parte ideológica.
Sempre português
VitalBicho


Sem comentários:

Enviar um comentário