domingo, 17 de março de 2019

Europa/ O importante do Voto…

Não é cedo para pensar:
União Europeia, tema que divide, ou une populações, mesmo que superficialmente, todos temos uma opinião, muitas vezes divergente.
Sou um, entre muitos, que pensa, que muito se tem que mudar…
Tarde e não momento, de debate ou suposições, se estamos melhor, ou pior e a nossa permanência, desastroso seria, uma saída agora, provocada por nós.
Não vou neste texto escrever, sobre perdas e ganhos, maus acordos e cedências, apesar do mais importante, a nossa soberania limitada, nem tão pouco da moeda única, vou sim escrever, sobre o direito e até dever, de votar, a abstenção é o silencio a inactividade, o delegar de opinião.
Muitos dirão, Portugal não tem força, para fazer a diferença, eu digo, mas prepomos, demonstramos e tentamos, cientes das nossas diferenças.
Dirão ainda, mas no leque de candidatos e ideias, não me revejo, eu digo, algum terá uma pequena diferença positiva, para si, (como tanto tenho escrito, sobre este governo) esse é o seu “mal menor” vote…
O importante, que eu penso e que me define, o tempo de submissão e “bom aluno” acabou, da direita à esquerda, têm ideias e visões novas, não podemos ir a traz de quem, mesmo cá dentro, demonstra saudosismo e parecenças, com esse passado, nem entrar em radicalismos e populismos…
Sempre português
VitalBicho


Sem comentários:

Enviar um comentário