domingo, 24 de março de 2019

Eleitoralismo/Reflexão politica

Diferenciado de calendários, a realidade é que vivemos e campanha eleitoral e não para as próximas eleições Europeias, mas sim para as legislativas.
A oposição viveu nesta legislatura, em constante campanha eleitoral, dado a situação, era óbvio, assim como a evidente, falta de resignação…
Mas a verdadeira campanha, iniciou no dia, que foi aprovado, o Orçamento de Estado 2019, embora há algum tempo, o PCP e o BE estivessem, em pré-campanha, o PS entrou com força aparente…
Dado as circunstancias, a realidade ou verdades, são difíceis de encontrar, neste panorama político.
Revendo toda a situação vigente, nem Portugal é um País saudável, nem se encontra em “estado terminal”…
Verdade que posso ser suspeito, porque sempre tenho dito e escrito, que este governo foi, “ o mal menor”, mas considerando vários erros, de percurso e opções questionáveis.
Algo que também fui afirmando, foi a lacuna ideológica, que o PSD e CDS, foram deixando, na sua reposição, não preenchida, por novos partidos, que não passam de fracções, dos existentes.
Pessimista sobre o futuro, num País onde a realidade e necessidades reais, mas que de momento, têm de ser ponderadas, passam ao lado, da classe política, essa classe que sobrevive, de meias verdades e jogos de interesses.
Reflectimos sem militâncias, para onde queremos ir, as tendências tem que ser, as necessidades vigentes e olhando o futuro.
De alguém que em 10 Anos, aqui descritos, começou, falando da sua “costela direita” divagando contra as opções de Sócrates, apoiando de início e sentindo-se traído por Passos&Portas, não se encontrando em Costa, mas sim num ponto de mudança, descrito e sentido, como o “mal menor”
Mas……………………………………………………
Sempre português
VitalBicho



Sem comentários:

Enviar um comentário