quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

10 Anos divagando/ VitalBicho E Portugal


Dez anos se passaram, neste grito de desabafo, sendo eu próprio, divagando sobre actualidade, sem militância e por vezes sentindo-me traído, por a classe política.
A 16 de Janeiro de 2009, era publicadoEu, Vital BichoEm: VitalBicho E Portugal http://vitalbichoeportugal.blogspot.com/2009/01/eu-vital-bicho.htmlnum projecto de protesto pessoal, elaborado e iniciado em Dezembro 2008 - revejo-me em tudo que então escrevi.
Vivia-mos então no governo ou desgoverno de Sócrates, muito escrevi sobre, hoje se as acusações forem verdadeiras (eu penso que sim, sem grandes comentários, antes da conclusão) explica varias das suas atitudes.
Seguidamente vivemos a que chamo traição politica, dado uma campanha, já conhecedora do programa da Troika, sabíamos que íamos ter sacrifícios, nos primeiros passos apoiei, está escrito neste Blogue, mas ai fica a nu, o verdadeiro caminho politico de Passos Coelho e o oportunismo de Paulo Portas, para se manter no governo, foram “mais além” protegeram grandes interesses, esqueceram, que Portugal são primeiramente  os portugueses, passaram a maior parte da crise, mas deixaram, um rasto de miséria e danos irrecuperáveis, esqueceram a Social-democracia e até a Democracia Cristã, beliscaram o Centro de direita, por muito que o neguem, encostaram-se ao Neoliberalismo.
Depois vem a dita “Geringonça” com seus erros, suas limitações, oriundas de diferenças ideológicas, dos partidos envolventes, mas como apelidei, “o mal menor”.
Que oposição tivemos nestes 3 anos? Uma oposição destrutiva, sem credibilidade, encarando a legislatura, com azedume, sobre os partidos separadamente, tenho escrito o que penso, pouco democráticos, divididos, saudosistas e roçando várias vezes, no populismo, não credíveis, não são opção governativa.
Mas se o País mudou, as opções politicas e ideológicas, de alguns partidos também, alguns não se encontrando interiormente, VitalBicho E Portugal, a minha forma singela de “Divagar sobre a actualidade” somou ao Blogue, uma página no Google+ https://plus.google.com/+VitalBicho onde comento noticias publicadas nos jornais, por vezes acrescentando, “Pensamentos e Sentimentos” publicados doEspaço de VitalBicho - Em: https://vitalbicho.wordpress.com
Como sempre, tudo o que escrevo (um pouco de mim).
Repito-me e termino como à 10 Anos:  
Eu, não dono da razão, vivo com a postura, que me parece mais correcta, não sendo, nunca inflexível, mas terão sempre que me explicar, o porquê da razão contraria
Sempre…, algo, em que acredite…

Sempre português
VitalBicho

Sem comentários:

Enviar um comentário