sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Lacuna ideológica continua…

Depois do OE 2019, onde se espera, sem grandes alterações de fundo, na especialidade, abertamente, vai-se estremando posições, à muito decifradas.
Se muitos pensavam, que a dita “geringonça” na forma encontrada, tinha os dias contados, pode por necessidades percentuais, não ser tanto assim.
O PS discretamente, ou nem tanto, anseia uma maioria absoluta, o BE descaradamente, anseia fazer parte do governo, o PCP deseja voltar a ser, o partido do protesto, sente-se acorrentado e o mais prejudicado, nesta geringonça.
Aparentemente não se conta, para decisões governamentais, com direita portuguesa, por esta estar na deriva e internamente dividida, com uma falta de credibilidade acentuada.
Faz tempo, que venho escrevendo, sobre a lacuna política nacional, a desigualdade de ideologias, para praticas, é notória e vincada, primeiramente, nos partidos, ditos de direita.
O Mundo está a mudar, descontentes com as falsas ou semi-democracias, os povos vão aderindo, a partidos mais radicais, tanto de extrema-direita, como extrema-esquerda e as posições tomadas, por partidos do Centro e mesmo os ditos Sociais-democratas, tem- se encostado demasiado, a grandes interesses, que vão beliscando a dignidade das populações.
De momento Portugal, não corre o risco do radicalismo acentuado, mas necessário pensar no futuro e precaver-nos, de sinais de fanatismos, já existentes…
Pensando que não se constroem líderes, mas sim nascem, com esse carácter e aptidão, em Portugal andam escassos…
Sempre português
VitalBicho
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário