quinta-feira, 1 de novembro de 2018

OE 19/passado e Futuro

 
Numa legislatura de início controversa, chegamos a este momento, com quatro Orçamentos aprovados, com três percorridos, sem derrapagens ou rectificativos.
O Orçamento para 2019, no meu ver e por vários factores, o Orçamento possível e ponderado, pois teremos que ter em conta, não só as fragilidades do País, como os consensos necessários, do PS, BE e PCP.
Esperemos pois, que na especialidade, as alterações não se saia, dessa prudência exigida.
Portugal pode não ter saído da austeridade total, mas saio certamente da subjugação, na generalidade as famílias, encontraram o caminho da esperança.
António Costa demonstrou a sua grande capacidade política, concordando com a sua linha, ou não, recordo e mantenho, que apelidei este governo de “mal menor”.
Ficou provado, que outra linha podia ser seguida e outras desconhecidas, podem ser encontradas, o que faz cair por terra, todas as politiquices e jogos de interesses, de Passos Coelho e companhia, hoje pergunto, sem querer viver, como seria a continuação, do governo PSD/CDS, quanto mais património seria alienado, que privatizações seriam feitas, relembro o caminho da Saúde e do Ensino, não falando, da mão-de-obra e da precariedade.
Mas temos que começar a pensar no futuro e nas opções, que não temos, virando-nos para a oposição, muito já escrevi sobre as suas fragilidades e deturpações ideológicas, não estamos bem, mas talvez tenhamos que escolher novamente” o mal menor”.
Sempre português
VitalBicho



Sem comentários:

Enviar um comentário