sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Rasões para não votar na coligação PSD/CDS


As razões fundamentais, para não me rever, na coligação PSD/CDS, que nunca será “Portugal à Frente”
Como governo, habituou-nos, a sobrepor a Europa a Portugal, contrariou os caminhos ideológicos e comprometeu a soberania.
Na crise em que mergulhámos, teríamos e teremos, que atravessar grandes dificuldades, mas nesse caminho, tem pontos básicos, que a coligação não respeitou, nem iria respeitar no futuro.
Terei que me repetir, sobre o embuste que foi a ultima campanha eleitoral e relatar que apesar de não ter militância, revejo-me entre a democracia-cristã e a social-democracia, o que por as políticas praticadas e seus líderes, me impede de votar na coligação PSD/CDS.
Perante a crise e a austeridade, ficou acentuado o vazio de liderança politica, os objectivos são parciais, pertencemos a um grupo, teoricamente favorável ao desenvolvimento, mas teremos que ter políticos, com determinação, para precaver-nos, enquanto nação.
Dando como exemplo a Zona Euro, apesar de achar precipitado a nossa entrada e desajustada, hoje seria uma catástrofe a saída, mas se estiver em causa, a nossa dignidade, como portugueses, não devemos hesitar na saída, dignidade que já foi beliscada, com conivência deste e outros governos.
Por isso acho que devíamos discutir, a saída do euro, os prós e contras, estar em cima da mesa, como ultima cartada, a dignidade dum povo vale mais
Voltando a repetir-me, todo o caminho será mais difícil, dado a alienação de património e a descomposição, de muitas famílias, com a quase rotura dos apoios sociais.
Mas preciso parar, esta falta de sentido de estado e esta perca de soberania constante, não temos políticos competentes, mas podemos suavizar
Sempre português
VitalBicho


Sem comentários:

Enviar um comentário