terça-feira, 15 de setembro de 2015

Legislativas 2015 - Votar para mudar

As próximas eleições legislativas terão uma importância adicional, dado as politicas praticadas, por o actual governo, longe da Social-democracia, que se apregoa e que alguns dos seus apoiantes, acreditam.
Não só, as tendências políticas da coligação, mas o desinteresse, por o comum português, ficaram patentes, nas opções tomadas.
Saliento que compreendo, que a nossa imagem no exterior, melhorou substancialmente, posso suspeitar, que era do interesse de alguns grupos, que se tornaram privilegiados, que isso acontecesse.
Não posso afirmar, mas premeditado, foi também, o retrocesso social e económico, das famílias.
Convicto, que com outro Presidente da Republica, teria suavizado o flagelo, de muitas famílias, mas sempre foi conivente, se não apoiante, dos ataques planeados, de  extinção de um estado soberano.
Não falo da soberania, que Paulo Portas apregoava, com a saída da troika, essa é frágil e não Portuguesa, como sempre, ao sabor de outros interesses.
Quando se fala das mudanças necessárias na Europa, para alguns inadmissíveis, por idealismo, ou simples conveniência, comparam- nos ao syriza e radicalismos, quando o que tem que se discutir, em conjunto, é o radicalismo, desigualdades e prepotência, que reina na Europa.
Será ilusório pensar, que uma vitória do PS seria o renascer de Portugal, será sim um início de uma mudança desejada, António Costa não tem força, nem vontade, para as mudanças necessárias, que têm que ser ponderadas e abrangentes, a toda uma Europa desconsertada.
Sempre Português
VitalBicho

Sem comentários:

Enviar um comentário