sábado, 4 de julho de 2015

Desprezando os deveres com a Nação


Vai se tornando constante, os percalços nas oratórias, de Cavaco Silva, para uns, motivo de risota, para mim, de tristeza, por o mais alto cargo da nação, a que todos nos merece respeito, nos últimos anos, ter sido, no meu ver, mal representado, não bastante nunca se ter assumido, como Presidente de todos os portugueses, mostrando uma prepotência indevida, dado a sua postura partidária e as repetidas gafes.
Talvez por isso, muitos se sentem em condições, de fazer melhor, eu não duvido...
Ao longo desta legislatura, teve motivos e oportunidades, para dissolver a Assembleia da Republica, onde nada se decide, simplesmente a maioria PSD e CDS, promovem Passos Coelho, quantas vezes demonstrando mal-estar, simplesmente aparente, não vá a conjuntura mudar e para manterem-se, terem que mudar também de opinião.
Mas antes das presidenciais, temos que pensar, nas legislativas, onde é necessário salvaguardar Portugal.
Ouvimos diariamente falar, na imagem e respeito que conseguimos no exterior, imagem de submissão, não respeito, mas talvez desdém, de quem sempre dirá sim.
A confiança dos mercados e a descida do défice, mal programada, fez a destruição, em alguns casos irreparável, de Portugal.
Este governo desprezou, alguns dos deveres, para com a nação, tirando direitos, às famílias e algo essencial, a esperança …
Muitos duvidam, como eu, se o PS será a solução, mas o importante de momento, não é quem vence as próximas eleições, mas quem perde, quem nos traio, numa campanha anterior, com linhas vermelhas não respeitadas, quem para não tocar, nos seus privilegiados, vendeu Portugal a saldo.
Pergunto pois, como vão deixar a Saúde, a Educação e a Justiça, pilares de um estado de direito?
Porque a alienação, de pontos estratégicos para a nação?
É Legitimo pensar, que o caminho é aniquilar Portugal, para a implantação de uma federação Europeia, ou anexar a outro País
Sempre português
VitalBicho




Sem comentários:

Enviar um comentário