sábado, 27 de junho de 2015

Grécia, as marionetas e agiotas



Independentemente das motivações e razões, vamos reflectir, sobre o trato ao povo Grego.
Dramatizando, mas pouco, recordei- me dos filmes de gângsteres, onde os agiotas proclamam, ou pagas ou parto te um braço, mato-te, a mãe e a filha, exagerei, mas a miséria e a humilhação é verídica.
No meu filme, sempre existe, alguém já endividado, que por falta de carácter, ou cobardia, apoia os agiotas, esquecendo que são simplesmente peões, a vez deles chegará, quando não forem necessários.
Findo o filme e voltando ao problema da Grécia, reconhecendo que escolheu um caminho turvo e sem apoios, demonstrou que esta União Europeia necessita, de uma democratização e reler o sentido de União.
Hoje a zona euro é composta, por um grupo de interesses e outros vassalos, que por ideologias ou conveniências, esquecem a nacionalidade, em prol de grandes interesses, a que chamam União Europeia.
Tenho orgulho de ser Português, vergonha tenho de alguns, que se acomodam e se subjugam, usando o nome de Portugal, quando não passam de meras marionetas ao sabor de esta (des) União Europeia e dos jogos de interesses.
Esta Europa, sempre pronta ( marketing) para ajudas exteriores, humanitárias, não reparando e mesmo exigindo, a detioração  das necessidades básicas, dos seus parceiros.
Mais importante é Portugal, devemos por isso começar a nossa escolha, por quem tenha valor e mostre primazia nacional, se faltarem as marionetas, a Europa tem que mudar…
Sempre português
VitalBicho

Sem comentários:

Enviar um comentário