Portugal não sendo excepção, vê-se limitado, com as suas fragilidades, já existentes.
O desconhecido aconteceu e procurou-se, minimizar os danos, de difícil consenso.
Neste triste panorama, que “VitalBicho E Portugal” faz 12 Anos, nasceu numa necessidade, de desabafar, sobre a actualidade, necessidade que perdura.
Vivíamos na “Era de Sócrates” e o pior adivinhava-se, desses temores, as primeiras paginas, deste blogue, são testemunha, passamos por Passos Coelho e seu “adjunto mor”, Paulo Portas, com uma campanha eleitoral “de Rosas e alguns espinhos” onde os espinhos sobressaíram e senti-me traído, também aqui consta, veio então, a chamada “Geringonça” eu que sempre falei da “minha costela direita” vejo a dita direita portuguesa, desiludir-me, ressentida e tendenciosa, revejo em Costa, “um mal menor”.
Numa legislatura, a Direita não se recompõe, o Centro de Direita, é uma miragem, que alguns falam, Social-Democrata é só o nome de um partido e tão longe estamos, de uma Democracia Cristã, de outrora, com respeito e princípios e se a democracia termia, Ventura aparece, com seu populismo e extremismo e a Direita, dita democrática, vai acolhendo o “CHEGA”.
Na Esquerda, os tempos também não são os melhores, “BE e PCP” vão cobrando os seus dividendos, ao “PS” e demonstrando, o seu extremismo.
Muito tenho escrito, sobre “uma lacuna política” em Portugal e a falta, de verdadeiros Líderes.
O Orçamento 2021 foi aprovado, com dificuldades e alguma má gestão, mas não continuamos então, a ser governados, por o “mal menor”?
Com 12 Anos VitalBicho E Portugal, encontra o País em estado de pandemia, na beira do colapso económico, anunciado o fim da dita “geringonça”, uma direita desacreditada e desgovernada, na “Sede de Poder”…
Mas na esperança de voltar a sorrir …
Sempre Português
VitalBicho
Sem comentários:
Enviar um comentário