Vivemos tempos conturbados, com alguma singularidade.
Nada de novo, a queda da economia, provocada, em parte, por as necessidades iminentes.
Poderei compreender, mas não aceitar, as reservas e revolta, de alguns sectores, da nossa sociedade, como diz o povo, “quem não se sente, não é filho de boa gente”.
Teremos sim, que aceitar e tentar minimizar, estas restrições, que nos afrontam.
Aceitando temos que protestar, com todas as exceções à regra, vazias de teor.
No protesto das medidas, deixo a revolta, por a falta de punições, duras e adequadas, aos infractores.
Outras medidas, poderiam ser tomadas e algumas revertidas, mas são opiniões singulares, ou de conveniência própria.
Na generalidade, os tempos são difíceis, como difícil são as opções, tendo sempre, que beliscar, ou mesmos “degolar”, alguns sectores.
Os direitos e liberdades, não se podem sobrepor, ao direito à vida…
Com o confinamento e a disputa de opiniões, pouco atentos ao Orçamento 2021, que poderá suavizar o tormento, ou desconjunta-lo.
Por o pouco conhecimento, do documento inacabado, sobressai algumas lacunas, não alargando, seria bom, neste momento de exceção, um Orçamento de consensos, não se limitando, a um Orçamento de Esquerda…
Mas a “dita direita portuguesa” contínua trémula e desencontrada de valores.
Vejo nos Açores, um ensaio nacional, entre o “CHEGA” e o “PSD” e deve preocupar, todo o “Centro de Direita” e mesmo os mais Conservadores democráticos, do “CHEGA” e de todo o seu percurso, em resposta aos seus protestos de difamação, ficarei por mais um proverbio, “Quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele”.
No meu ver, o “PSD” perdeu-se no contexto e anciã de afirmação, não vendo Rui Rio, como um Líder, na verdadeira expressão, por fragilidades e falta de postura, não esperava, este total desencontro, com a “Social-democracia”, só justificado, com a sede de poder.
A semanas, de “VitalBicho E Portugal” completar 12 Anos, sendo o Blogue o seu primeiro passo, não esquecido, mas ultrapassado, por a Pagina de “Comentários de notícias publicadas nos jornais” agora no FacebooK, por vezes deixa um vazio, para não repetição de temas, no primário, mas “VitalBicho E Portugal” aqui ou no “FacebooK”, continua a ser, uma forma de desabafar, divagando sobre a actualidade.”.
Sempre Português
VitalBicho
Sem comentários:
Enviar um comentário