sábado, 28 de maio de 2016

Contratos de Associação-todos pagamos para alguns...

Do muito que foi dito, sobre o Ensino e os Contratos de Associação, pouco foi falado, dos que continuam na Escola Publica e que os pais têm de contribuir de igual, para uma percentagem privilegiada, num País pobre temos sim, que unir esforços, para dentro das possibilidade, melhorar o Ensino Publico.
O direito a escolha, terá sempre que ser limitado, ao nosso poder económico, os pais que o invocam, devem calcular dentro das suas opções, a sua disponibilidade monetária e vontade.
Os Contratos de Associação devem ser considerados, meras excepções, limitadas e pontuais, perante as necessidades, desnecessariamente a sua utilização. Parte de políticas calculistas, ultrapassando o interesse publico.
Muito se tem a fazer, por o Ensino em Portugal, com grande parte de culpa do anterior governo, que deliberadamente enfraqueceu, não só o Ensino Publico, como a Saúde, tentando debilitar e assim promover o Privado, o Ensino em geral, foi mal tratado, por sucessivos governos, teremos que reflectir e melhorar, o futuro de Portugal, passa por a Educação dos nossos jovens, o Privado e o Publico, tem lugar expressivo, mas com as separações inerentes, sem privilégios.
Sempre português
VitalBicho

Sem comentários:

Enviar um comentário