sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

O Terrorismo sem demagogias

O mundo vive momentos de dor e temor, o terrorismo espreita, nenhum País e sobretudo a Europa está a salvo.
Condenando qualquer acto de terrorismo, ou massacre, conhecedores do fanatismo de violência é desnecessário e imprudente, incentivar provocando, quem atento, não necessita de estímulos, para matar.
Por essa razão, por valores de princípios, lamentando todo o flagelo da França, sentindo as mortes trágicas, mas não posso dizer ‘Je suis Charlie’.
Como sabiamente, o Santo Padre, preferiu, a liberdade de expressão, tem limites, o limite em qualquer liberdade deriva da nossa postura.
Teremos que combater o terrorismo, com determinação infalível, não com provocações abusivas, a crítica legitima, não só neste caso, tem que ter parâmetros.
Não só na crítica, mas em geral, temos por vezes confundido, democracia, liberdade e igualdade, por um trato menos correcto, perdendo por vezes, um dos nossos maiores bens, o respeito por nós próprios.
Não são demagogias, são princípios nos quais temos que meditar e tentar preservar.
Hoje fui além de Portugal, mas o problema abrange e é Universal, para não me repetir, já que o problema nacional persiste e na minha opinião, deve-se a três factores, incompetência, obediência cega a terceiros e alguma ideologia duvidosa.
Verdade que saímos da iminência de banca rota, mas à custa de o poder de sobrevivência de muitos e com um naufragar de Portugal como Nação.
Sempre português
VitalBicho

Sem comentários:

Enviar um comentário