sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Sorria, ainda não tiraram o Natal em Portugal...

Em época natalícia, gostaria de escrever algo sereno e de esperança
Esperança que teima a ser banida do dicionário, para a maioria das famílias.
Portugal é o que é, ou melhor, não é…
Os tempos difíceis que vivemos e ciente do mau contributo do passado, poderia ser mais benévolo, se quem nos governa, olhasse com humanidade e patriotismo, para o País real.
Ao contrário do que dizem, fazer o balanço, terá sempre que ser, negativo.
Os erros no ensino foram grotescos, como grotescos os erros da justiça, na saúde alem do grotesco, temos o impiedoso e desumano.
Nas percentagens do desemprego, embora deixem duvidas, terá que se ter em conta, a baixa de salários e benesses, destes novos empregos, por vezes não cobrindo os encargos das famílias, depois tem todo o jogo de estágios e a emigração, o País está mais pobre, preciso ter sensibilidade e honestidade.
Como País e como nação, pouco nos resta, com diferenças acentuadas, procura-se lucro, no que deveria ser social e privatiza-se qualquer empreendimento lucrativo, Portugal é vendido a retalho, para que não ousemos, requerer a soberania.
Mais um Natal triste, que nos valha o calor humano da família e dos amigos e desejar que verdadeiros portugueses, com sensibilidade e patriotismo, se unam e ergam Portugal
“São Simples divagações, simplesmente a minha visão”.
Sempre português
VitalBicho
Dentro das possibilidades, desejo a todos que lêem, estas minhas divagações, um Natal com Saúde, Amor e Paz, voltarei depois do Natal, antes de 2015
Sempre Algo em que acredite
António Carlos Vital Bicho


Sem comentários:

Enviar um comentário