sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Da credibilidade politica ao BES


Em tempo de férias, com um verão instável, com Portugal a perder-se como Nação, em conclusão, com o programa do governo.
Com o maior partido da oposição dividido, com os restantes desfasados, temos como pano de fundo o BES, o retrato de umas das causas da crise, não o BES simplesmente, mas quantos, BES ou BPN, ainda por descobrir?
Os verdadeiros culpados, sairão impunes, deixando o rasto de desespero, a quem confiou neles, até prova contrária, a justiça portuguesa é lenta e branda, para os grandes interesses.
Será ingénuo acreditar, que os contribuintes, directa ou indirectamente, não vão de alguma forma, ser chamados a atenuar os danos, “para o bem da estabilidade Europeia” e para proteger um pequeno núcleo de intocáveis…
Neste momento, não me revejo minimamente, com nenhuma tendência partidária, esquecidas que ficaram, de algumas ideias de fundo, necessárias para a democracia e soberania.
Repito- me, em qualquer situação, primeiro sou português, com o sentido social e humanitário.
Triste por ver Portugal despojado, das suas raízes, do verdadeiro crescimento económico da população, precário nos planos de saúde e educação, onde se procuram lucros e não assistência.
Um Portugal onde os políticos perderam, a credibilidade e com ela a esperança de uma estabilidade, para os portugueses.
Ergue- se um País apetecível, somente, para o investimento externo, ou de pequenos grupos…
Sempre português
VitalBicho

Sem comentários:

Enviar um comentário