quarta-feira, 23 de julho de 2014

Degradação democrática


Portugal caminha na degradação da democracia
Restando o direito de protestar, mas sem resultados, ou atenção governamental.
Da situação caótica da saúde, só saem notícias pontuais, sem respostas convincentes.
No ensino o descontentamento e a pressão, que são sujeitos os professores, é notório e terá sempre que se rever nos alunos, muitos já deslocados das escolas do seu habita-te, por razões mais económicas e politicas, do que da planificação e reestruturação benéfica.
Enfraquece se os Bens e Serviços, que ficam abaixo das necessidades, em prol da despesa e por benesses intocáveis.
Somando os impostos incontroláveis e a tentativa de manobrar a Constituição, este governo falhou com Portugal, desbastou e empobreceu, sem medida.
Só com uma derrota significativa, nas próximas eleições legislativas, poderá acontecer uma reestruturação, com a saída dos líderes, do PSD e CDS, embora estes partidos estejam muito contaminados, com as políticas de Passos Coelho e Paulo Portas, este ultimo, um político objectivo, mas fez do CDS a apêndice dos ideais de Passos Coelho.
Teremos que ter presente, perante a revolução no PS, que este governo se elegeu, porque antes tivemos José Sócrates, seguindo uma campanha enganosa e o governo sobrevive, porque o PR é Cavaco Silva…
Dos Candidatos sabemos:
António Costa é o seguimento de José Sócrates, e onde nos pode levar…
António J. Seguro, uma incógnita, que não soube precaver se, da oposição interna e nunca, com clareza, assumiu os erros, do anterior governo, PS.
Que futura nos espera, Portugal?
Sempre Português
VitalBicho

Sem comentários:

Enviar um comentário