domingo, 13 de abril de 2014

40 Anos e a falta de honestidade política...



Na passagem dos 40 Anos do 25 de Abril é tempo de fazermos uma análise seria, sem ódios ou rancores, uma análise com a previsão da época em que vivíamos.
Sou democrático, na época nem este blogue poderia existir, mas consciente, não tivemos só a parte negativa, a outra também faz parte da Historia.
No 25 de Abril de 1974 saímos da ditadura em Portugal, hoje corremos o risco de cair numa ditadura Europeia, por inercia e cumplicidade, dos nossos governantes.
Caminhamos para o abismo social e nacional, não somos parceiros da Europa, simplesmente discípulos.
Mudaremos quando tivermos a noção, que pode ser negativo para Portugal, sair da Zona Euro, para a Europa também era o desmoronar, com a saída de Portugal ou outro País membro.
Mas falando do 25 de Abril, da politização, sempre tendencial, dum povo, dos excessos, dos primeiros tempos conturbados, da falta de honestidade politica, no decorrer dos 40 anos e sempre o inevitável, uma entrada na União Europeia e na Zona Euro, apressada, sem precaver Portugal.
Quando deveríamos festejar, a liberdade a democracia, temos 40 Anos tendenciosos, na maior parte, governados a belo prazer, traídos por o nosso voto e promessas não cumpridas.
Sempre português
VitalBicho
Não por o 25 de Abri, mas por a falta de honestidade politica, Portugal perdeu o sentido de nação.

Sem comentários:

Enviar um comentário