quarta-feira, 7 de abril de 2021

Leitura pessoal das sondagens


Sondagens são sondagens e a provisão longinca, para próximas eleições legislativas, pode trazer novos horizontes.

No decorrer de uma pandemia e de uma crise económica, em curso, com alguns erros governamentais, deparamos com sondagens, favoráveis ao “PS” e preferências de liderança, a “António Costa”, não acusando o desgaste natural, de um Segundo mandato e das crises implantadas.

A incerteza ou mesmo certeza, não está na competência ou credibilidade governamental, sim na mediocridade da oposição, confirmando a minha opinião, descrita, do “mal menor” …

A oposição começa a desmoronar-se, com um pseudo- líder, do “PSD” não concludente, num partido retalhado, com várias correntes, onde transparece, que a menor é a “Social-democracia”.

No desflorar da oposição, temos os de origem, radical, podemos ir á extrema esquerda ou à extrema direita, aí o perigo da leviandade e populismo, destabilizam, mas não encontram maiorias.

A “Iniciativa Liberal” poderá vir a ser um apende-se, mas não conclusivo, quanto ao “PAN” senhores da “boa vontade”, com lugar limitado, como a sua “ideologia”.

O “CDS” perdeu-se no tempo, com malabarismos e populismos, na involução, nem eles acreditam, na “Democracia Cristã”, procuram uma “Direita” nem sempre equilibrada…

Nestas circunstâncias, uma crise política, nada de positivo poderia trazer, só um atraso, de toda uma conjuntura, económica e social, que necessita de alguma normalidade e restruturação.

Portugal continua, no meu ver, com uma lacuna política e de liderança, provocando um desinteresse, que assenta na abstenção.

Sempre português

VitalBicho

VitalBicho E Portugal

no Facebook em:

 https://www.facebook.com/ACVitalBicho 


Sem comentários:

Enviar um comentário