quinta-feira, 5 de outubro de 2017

PSD moribundo/ CDS ainda respira…

Com um desfecho previsível, por a situação nacional e com o complemento, de uma oposição desencontrada ideologicamente, eleições autárquicas, tem que ter sempre, consequências políticas e nacionais e uma reflexão pormenorizada.
A vitória do PS demonstra as boas escolhas, de candidatos, que transmitem confiança, assim como uma leitura positiva, da política nacional.
Como esperado, uma derrota significativa, de um PSD moribundo, por as mãos de Passos Coelho, o seu envolvimento foi sinal de desconfiança, nalguns casos até repudio, estou convencido, que salvou um pouco, o reconhecimento, por os eleitores, da integridade, de alguns candidatos, no entanto, mal acompanhados, Passos Coelho, com enterro político anunciado, fez sobressair, o CDS e Assunção Cristas, que sem matéria relevante, foi opção, de alguma direita, descontente e desamparada, que não se apercebeu ainda, das parecenças, contradições e desaires, que ambos nutrem e a necessidade de reverem, pergaminhos.
Enquanto Cristas vai sobrevivendo, Passos neutralizou o PSD.
As duvidas continuam, sobre esta oposição, destrutiva e incompetente, que se mantém ressentida, por uma solução constitucional, adotada nas ultimas legislativas.
O PS e Costa continuam com uma tarefa facilitada, rumo a uma maioria, proporcionada em muito, por a incapacidade do PSD/CDS.
Não só uma mudança de líder pode renascer o PSD, que se encontra contaminado, sim uma reestruturação às origens, com o regresso à Social-democracia.
O CDS de fraca identidade, perdido ou procurando abrigo, contribui também, para o vazio, de uma oposição credível.
Opções podem não ser escolhas, mas temos que as debater, faz parte da democracia e Portugal tem varias lacunas, na oposição.
Sempre português
VitalBicho
VitalBicho E Portugal- Google +
Comentários de notícias publicadas nos jornais

Sem comentários:

Enviar um comentário