sábado, 29 de novembro de 2014

Pouco se fala do importante…

Como receava anteriormente, assuntos de maior interesse nacional, foram remetidos para segundo plano.
O orçamento do Estado para 2015 aprovado, com consequências graves, para Portugal, como Estado de direito.
As injustiças continuadas, a vontade de nos tornar dependentes, acentuada.
O tudo ou nada do governo, em seu ultimo ano, de nos entregar, despojados de valores.
(Simplesmente a minha leitura, são simples divagações).
Outro caso para segundo plano, os Vistos Gold, falta investigar, ou simplesmente divulgar, muito desse assunto e as medidas a tomar, a forma de travar, as facilidades ilícitas e a falta de moral.
Do BES, que progressos, conclusões e mesmo prisões? Clarificar duvida e futuro…
Mais poderíamos perguntar e trazer a primeiríssimo plano
O caso José Sócrates, também importante o esclarecimento, não a notícia da sua nova morada, das visitas, ou o duche e o cúmulo, é notícia primeiríssima, o número da suite ou será sela? (ele habituou-nos a glamour…).
Mas o caso em si, quando onde e como, quais os parceiros? Isso sim é notícia de interesse público, agora vimos primeiras páginas, abertura de jornais, toda uma comunicação social, com noticias sem relevo ou repetições, esquecendo, que o País vive e viveu, depois de Sócrates, que deve ser, julgado, culpado ou inocente e divulgado. Até lá precisamos de ter conhecimento, do futuro que nos preparam e como sobreviver
Não sou defensor do PS, nem me identifico, muito menos com António Costa, mas seria incorrecto usar o caso José Sócrates, como arremesso, seria mau para a Democracia e para Portugal.
 Por vezes encoberta, noutras, mal coberta, a campanha eleitoral, começou a um ano das legislativas, mas preciso debate e ideias, novos caminhos, não acusações, que seriam mutuas…
Sempre português
VitalBicho


Sem comentários:

Enviar um comentário