terça-feira, 18 de novembro de 2014

Alguns pensamentos e divagações de um português



Num País debilitado sempre aumenta os casos de corrupção, temos agora “O caso dos vistos gold” esperamos pois a brevidade do julgamento, não fique esquecido em prol de outros interesses.
Legitimo pormos em causa a idoneidade das instituições, num País pequeno e fragilizado por o poder, onde dois grupos governam alternados, com o amparo de terceiro, todos se ligam entre si…
Não necessitamos ir ao fundo da questão, para saber que as ideologias são á muito esquecidas, por governações de conveniência…
O factor sorte de estes partidos, trata-se da inactividade de seus militantes e por vezes cumplicidade, para chamar ao deturpar dos ideais, evolução e actualização.
Depois portamos-nos como idiotas, por ainda acreditarmos nas campanhas eleitorais.
A desculpa é sempre os nossos parceiros Europeus, não é altura de sabermos se somos parceiros ou dependentes, que acordos foram firmados no início, por Mário Soares e Cavaco Silva, que nos deixaram fragilizados?
Alem dos maus governos sucessivos, preciso decifrar o passado, para construir o futuro, não o futuro remendado, que nos impõem.
Portugal merece outros políticos, sem sede de poder, que olhem para o País real, para as necessidades básicas, com alguns sacrifícios, muito trabalho, mas que a dor seja em benefício das famílias, hoje vivemos desemparados
São meros pensamentos e divagações de um português, democrático, que não vê no PSD a Social-democracia, nem o Socialismo no PS e longe está a Democracia Cristã do CDS-PP, simplesmente partidos de conveniência, no meu entender, a todos falta, o sentido de dever, com Portugal.
Sempre português
VitalBicho

Sem comentários:

Enviar um comentário