sábado, 27 de novembro de 2010

Descrédito


A greve geral passou, sem grandes incidentes, as percentagens nunca consensuais.

O desagrado fez se ouvir.

O orçamento de 2011 passou, na Assembleia, polémico e Desajustado, às verdadeiras necessidades, do povo português.

Descrédito, na sua eficácia, assemelhasse ao descrédito, que sentimos por os nossos governantes.

Mergulhados no abismo, vamos pensando no Natal e querendo esquecer 2011, que se avizinha negro.

Alguém continua com aquele sorriso, que já poucos acreditam, no caminho certo que nos diz essencial.

Sempre Português

VitalBicho

4 comentários:

  1. O povo Português é muito Pacífico (diria mesmo que deveríamos viver no Oceano Pacífico e não banhados pelo Atlântico).Ah...mas a verdade tem que ser dita,estamos como queremos,os portugueses não quiseram arriscar nas últimas eleições...então...como sou portuguesa ,digo: Paciência amigos.
    De facto nunca vi o meu País desta cor e tenho medo,um pouco por mim e muito pelos meus filhos o que será o mesmo que dizer por todos os jovens. Dá-me vómitos o telejornal...fome,fome,fome. Estamos todos no mesmo barco; Todos á excepção dos que estão em cima...para esses não há fome,nós pagamos bem para eles comerem muitíssimo bem. Pagamos bem,tanto é que,até deu para pagar a festarolazita da cimeira...,ou será que ainda não pagámos e começamos a pagar a partir de Janeiro? Já agora amigo Vital se me permitires,gostaria de deixar um pedido ao Governo Pai Natal: Por favor... dêem-nos alguma possibilidade de comermos um bocadito de bacalhau neste Natal(não precisa ser muito),peço também que tenhamos o doce prazer de poder comprar uma lembrança para os nossos filhos (não precisa ser coisa cara),e já agora peço que não se esqueçam de ajudar os sem abrigo...aproveitem este ano para o fazer,porque para o próximo Natal não haverá raio de Pai Natal que o possa fazer pois seremos Portugal dos sem abrigo(portanto,mais de muitos).Para terminar (não...não vou pedir mais nada)desejo que passem um Santo e Feliz Natal no quentinho dos vossos lares,com a vossa felicíssima família, atolados de presentes lindos e caríssimos...afinal..eheheh ,o povo é que paga. *Milaica*

    ResponderEliminar
  2. Sempre sábia e precisa esta minha amiguinha
    Obrigado por valorizares o texto em cima, com o teu comentário.
    VitalBicho

    ResponderEliminar
  3. Para já penso ser importante definir descrédito. Sendo eu um mero e anónimo cidadão do mundo, leio com atenção todas as divagações. O que nos reserva o futro tendo em conta o passado e o presente desta nossa singela democracia. Será útil a quem quer que seja a manutenção do actual status, claramente penso que não, então levanta-se uma nova interrogação, de que serve votar sempre nos mesmos protagonistas. A alternãncia democrática é apenas e só uma nuvem que nos sobrevoa. Descrédito de quem e por culpa de quem.

    ResponderEliminar
  4. Amigo definir o descrédito,basta pensar no que ainda podemos acreditar e confiar....
    VitalBicho

    ResponderEliminar