quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

È tempo de respeitar o nosso semelhante

Como Vigilante e Cidadão Português

Indignado,

Subscrevo e publico

È tempo de respeitar o nosso semelhante

Sempre Português

VitalBicho


Publicado em: http://anvigilantes.blogspot.com



Por acharmos que deve ser do conhecimento de todos

Publicamos “Nota de imprensa” enviada à comunicação Social em data da mesma

Até ao momento aguardamos respostas o que divulgaremos.

Nota de Imprensa

Vila Verde, 21 de Fevereiro de 2010

A A.N.V. – Associação Nacional Vigilantes, vem pela presente demonstrar a sua indignação e repudia totalmente as difamações proferidas pela Administração da F.C. Porto S.A.D. em comunicado!

Com base na notícia publicada no site do jornal público ( http://desporto.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1423560 ), a referida Administração, descreve os profissionais de Segurança Privada, mais propriamente “Stewards”/Assistentes de Recinto Desportivo como “Travestis”. Leia-se no referido comunicado, que esta se refere aos colegas de profissão e citamos – “…Seguranças Privados travestidos com um colete…” – fim de citação. Reveja-se a palavra “Travestidos” em http://www.priberam.pt/dlpo/Default.aspx

Este tipo de difamações, causa um desprestígio e uma falta de respeito a uma classe que prima pela prevenção em vários sectores.
Para os cerca de 60.000 vigilantes de Segurança Privada espalhados pelo país, não podemos deixar de nos sentir ofendidos por quem também nos seus recintos, usa estes mesmos serviços.

Quanto à noticia veiculada pelo DN – ( http://dn.sapo.pt/desporto/porto/interior.aspx?content_id=1499435 ), coloca-se em causa o facto de os Assistentes de Recinto Desportivo – vulgo ARD - poderem ou não estar naquele local, e de acordo com o Jurista João Leal Amado, citamos – “…considera que um steward não pode ser visto como um agente desportivo…” – Fim de citação. Os elementos de Segurança Privada que exercem funções nos Estádios são – e conforme a lei – Assistentes de Recinto Desportivo e estão formados e credenciados para tal.
Quanto às acusações feitas nos casos das agressões dos jogadores envolvidos, não podemos comentar, em virtude de não termos informações fidedignas que possam contrariar os factos. No entanto em causa, está uma classe ofendida e que não merece ser desprestigiada.
Os Seguranças Privados têm uma honra e dignidade a manter, e não podem continuar a serem usados como desculpas para outros interesses.

A.N.V. – Associação Nacional Vigilantes – Por Um Futuro Melhor


Sem comentários:

Enviar um comentário